sábado, 16 de maio de 2009

Realese

Dionízio...... (Bruno), nasceu em Conceição do Mato Dentro, interior de Minas Gerais, no dia 27/09/1969. A música sertaneja faz parte da sua vida, desde a infância. Em casa, com a família, sempre ouvia as canções de grandes nomes do gênero, como Trio Parada Dura, Chitãozinho & Xororó e Gino & Geno. A paixão pelo violão e sanfona foi influência do pai (Sr Dionízio Rosa de Jesus), que ensinou ao filho, de apenas quatro anos, os primeiros acordes nestes instrumentos. Aos 12 anos, fez sua primeira apresentação pública tocando sanfona num circo junto com a dupla Gino & Geno. Na adolescência, passou a trabalhar profissionalmente com música. Dionízio fez parte de algumas bandas de rock, bandas de baile e grupos de seresta, até se render à sua grande paixão: o sertanejo. De 1995 a 1999, já morando em Belo Horizonte, participou da Banda Juventude – que posteriormente passou a se chamar Banda Kaipira - com os amigos Juninho, Delber, Celsinho e Edinho (hoje, Eduardo Costa). No ano de 1999 a Banda Kaipira se desfez e Dionízio passou a se dedicar à produção musical. Em 2005, a saudade falou mais alto e ele voltou aos palcos, como Cadu, da dupla Cadu & Cristiano. O trabalho, muito respeitado e reconhecido, chegou ao fim junho de 2008. A partir de setembro de 2008, foi apresentado ao Breno, por Eduardo Costa. Dionízio passou a usar o nome Bruno e, ao lado de Breno, passou a formar a dupla Bruno & Breno, que é uma das grandes promessas do gênero.

Getúlio Alves dos Santos (Breno), nasceu em Peçanha, interior de Minas Gerais, no dia 13/12/1977. Filho mais novo de 10 irmãos, iniciou na música muito cedo. Assim como a maior parte dos irmãos, Getúlio seguiu os passos do pai (Sr. Francisco, mais conhecido como “Chiquinho”), que também é músico e compositor. Aos sete anos já cantava algumas músicas, em participações nos shows da banda que era formada pela família. Aos 10 anos, foi puxador do hino da escola de samba liberdade, na sua cidade natal. Em seguida, mudou-se para Belo Horizonte. Na capital mineira começou a fazer parte da banda Arco-Íris, formada pelos irmãos, e que tocava na noite belo horizontina. Aos 17 anos, Getúlio percebeu que a música sertaneja era a sua grande paixão. Iniciou, assim, a sua carreira, passando a usar Breno como nome artístico. Ao lado de um grande parceiro, formou a dupla Bruno & Breno, que fez enorme sucesso nas melhores casas noturnas de Belo Horizonte, em interiores e festas de grandes empresas. Após cinco anos de parceria, a dupla se desfez, e Breno estava com um projeto para seguir carreira solo, como Breno Barreto. Em setembro de 2008, Breno foi apresentado a Dionízio, por Eduardo Costa, um amigo em comum. Com idéias e objetivos em comum, empatia pessoal e uma grande sintonia musical, Breno e Dionízio (a partir de agora, Bruno) resolveram se unir, em uma nova formação da dupla Bruno & Breno.


Após muita luta e aprendizado em carreiras distintas, Dionízio (Bruno) e Getúlio (Breno) buscam, juntos, alçar vôos maiores. Getúlio (que já canta como Breno desde 1998) e Dionízio (a partir de agora Bruno) se uniram em uma nova formação da dupla Bruno & Breno, que volta aos palcos como uma das grandes promessas de sucesso da atualidade. Em setembro de 2008, se conheceram por intermédio do amigo em comum, Eduardo Costa: responsável pela formação e maior incentivador da dupla. Logo nesse primeiro encontro, Bruno e Breno perceberam que, além da paixão pela música sertaneja, tinham ideais e objetivos em comum. Começou, ali mesmo, a idealização do novo projeto da dupla Bbruno & Breno. A experiência individual – que levou ao amadurecimento – e o talento de cada um, dão credibilidade ao trabalho que está sendo desenvolvido. O novo projeto tem dois pilares: o lançamento do novo show de Bruno & Breno - que ocorreu no dia 19 de fevereiro no Alambique - e a gravação do cd, que culminarão em uma seqüência de shows da dupla. O novo cd vai trazer regravações de grandes sucessos sertanejos, além de músicas inéditas. Para a concretização do projeto, além da dedicação exclusiva, Bruno e Breno contam com grande aparato musical e estão cercados por músicos de altíssima qualidade.